quarta-feira, 18 de março de 2009

Projeto 1

Para esta tarefa, escolhemos o Flickr.O Flickr é um site que tem a finalidade de armazenar, classificar, pesquisar e compartilhar com seus amigos fotografias, desenhos e ilustrações.
O Flickr proporciona aos seus usuários deixar seus álbuns públicos ou privados. Permite pesquisar fotos por texto e por palavras chaves. Proporciona também o envio de fotos por email e a postagem das mesmas em sua web page.

Utilizamos também o Mugshot que além de agregador de vários outros ambientes sociais, possui redes de amigos e grupos de interresses comuns com formato de comunidades. Ao atualizar um ambiente social, por exemplo o Flickr, automaticamente uma notificação será exibida nos gadgets do Mugshot no nosso blogger.

2 comentários:

  1. Compartilhar conteúdo e armazena-lo mas núvens é um dos focos mais proeminentes na web 2.0, mostra a ideia de construção da web por todos que participam dela.

    ResponderExcluir
  2. Cloud Computing é uma das bases de atuação da web 2.0. Essa ferramenta de armazenamento e compartilhamento de dados é um bom exemplo.

    ResponderExcluir